Pular para o conteúdo principal

Ex-Figurante-Simone Signoret

Simone Signoret, pseudônimo de Simone-Henriette-Charlotte Kaminker (Wiesbaden25 de Março de 1921 — Paris,30 de Setembro de 1985) foi uma famosa atriz francesa nascida na Alemanha.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Considerada uma das atrizes mais convincentes do cinema francês, ela começou em 1942 com o filme Bolero, durante a ocupação nazista. Em 40 anos de carreira interpretou uma grande diversidade de personagens.
Em 1944 se casou com o diretor Yves Allegret com quem teve a filha Catherine e de quem se divorciou em 1949. Em 1951 se casou com o cantor e ator Yves Montand. Juntamente com ele militou até o início dos anos 1980 no Partido Comunista Francês.
Seu primeiro papel de protagonista foi em Démons de l'aube, em 1946, e pouco depois impôs sua beleza em La ronde de 1950, uma comédia provocadora baseada na obra de Arthur Schnitzler. Atuou sob a direção de Luís Buñuel em La mort en ce jardin, de 1956, e obteve o primeiro Oscar outorgado a uma atriz não-estadunidense por seu papel em Room at the Top— que também lhe valeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.
Simone Signoret formava com Yves Montand um lendário casal. Estavam unidos por uma profunda ternura e por muitas causas e lutas políticas vividas juntos e o longo de um casamento de 35 anos. Eles trabalharam juntos pela primeira vez, já casados, na peça de Arthur MillerAs feiticeiras de Salém, uma alegoria do macartismo. Depois eles fariam juntos cinco filmes, entre eles Paris está em chamas (1966), de René Clement e A confissão (1970) de Costa-Gavras.
Outros desempenhos brilhantes desta atriz foram em O gato, de 1970, em um duelo interpretativo com o grande ator francês Jean Gabin; em A viúva, de 1971, ao lado de Alain Delon; e em Madame Rosa, de 1977.
Sua autobiografiaA nostalgia já não é o que costumava ser, foi publicada em 1977. Ela morreu de câncer em sua residência na localidade de Eure, na zona oeste de Paris.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Musas com quem "Figurei"-Anelize Lopes

          O Ano foi 2008 , o comercial recheado de modelos foi gravado em dois dias de julho, com direção de Carlos Manga Júnior e produzido pela Zeppelin Filmes.    Entre as belas uma chamava a atenção e especial, era a modelo Anelize Lopes que doze anos antes havia feito um ensaio para a Revista Playboy e é claro, eu   à conhecia por isso.A bela, não ficou isolada, ficou ali entre os figurantes e parecia não gostar de falar sobre as fotos que havia feito, mas valeu conhecer uma das modelos da Playboy.

Figurante-Eu Tenho um Curriculo

      Há alguns anos atrás tive a oportunidade de "me aventurar" na área de modelos de fuguração, não era, não foi e nunca teria sido um atrativo para mim, mas não foi por escolha, foi casualidade e confesso que tenho saudades desse tempo, da convivência com belas modelos que até evoluiram para a carreira de atrizes e outros que acabaram ficando amigos devido ao tempo de espera onde conversávamos longamente enquanto os cenários eram preparados.    Hoje ao ver uma noticia sobre o tema me dei conta que eu tenho um curriculo de figurante e é isso que mostro abaixo:    Foram quase 50 comerciais, oficinas de atuação, laboratórios de atuação, um especial de Tv e dois longas metragens, mas infelizmente como não era da área a carreira não evoluiu.O período foi de 2005 à 2013, qundo participei de um último comercial, desde então esperei muito por mais convites que não vieram e simplesmente desisti.

Musas com quem Figurei-( 9 )Taina Vidal

     Sem dúvida nenhuma essa foi a mais bela de  todas com quem "figurei". Encontrei Tainá num comercial de cerveja e depois por mais três vezes estivemos juntos em testes, mas essa moça é daquelas que já cativa a gente só com o olhar, depois quando vemos o corpo fica fácil se apaixonar. Se não me engano foi num comercial da Nova Schin que à vi pela primeira vez, eu era o "duble"do ator principal e ela uma das "odaliscas" e realmente não dava para tirar os olhos dessa bela mulher.E essa conseguiu causar aquela velha Mudez, tipica dos timidos, mas continuo acompanhando seu trabalho, confira as fotos e entenda se estou ou não certo quando digo que fiquei hipnotizado.Recentemente à encontrei numa grande Rede Social e pelo menos virtualmente ela é minha amiga...