Pular para o conteúdo principal

Castelinho do Alto da Bronze-Porto Alegre


      Depois de ter concluido o curso de Guia de Turismo me fascinava cada vez mais conhecer histórias e lendas do Mundo, do Brasil, do Rio grande do Sul e principalmente de Porto Alegre e o castelinho do Alto da Bronze era uma dessas histórias.
   Pois bem, um dia me ligaram para uma gravação e me deram o endereço no centro da cidade. Me encaminhei para o local e ao chegar eu estava exatamente ao lado do tal castelinho e para minha alegre surpresa me disseram que os figurinos estavam no castelo(mal sabiam eles que ali estava um curioso). Me apresentei para a figurinista e ela me indicou os figurinos e pediu que eu esperasse um pouco até que a primeira parte das cenas fossem concluidas e eu assim fiz, mas a curiosidade foi maior, eu conhecia a história, tinha visto o livro, não lí mas conhecia a polêmica história de uma prisioneira que havia estado exatamente naquele local. Comecei a andar pelo local que há muito tempo estava fechado e que ao que parece nem o autor do livro conhecia ao certo tendo se baseado totalmente pela versão da "prisioneira". Então, como eu tinha que esperar mesmo comecei a conhecer cada canto, sala, cozinha, escadaria, espelho(que é de muita importância na história) e finalmente a parte superior onde se podia ver boa parte da cidade e principalmente do Guaiba.lembrei de alguns trechos do livro que contavam que a "prisioneira" recebia sua comida através de uma fresta por baixo da porta e encontrei esse lugar, do alto do castelo, existiam duas torres, afinal de contas ele foi inpirado por castelos medievais e isso tudo foi me deixando cada vez mais curioso, conheci quase tudo até que fui chamado para a gravação. Ao comentar com os proprietários que tinha conhecido o castelo fui informado que não poderia ter andado por aqueles espaços, anos mais tarde o castelo foi aberto para visitação mas o projeto não deu certo, só lamento que na época não tinha um celular com câmera, mas pelo menos notei que o livro era verdadeiro em algumas partes e para os curiosos a "prisioneira" vive ainda hoje mas prefere não comentar o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Musas com quem "Figurei"-Anelize Lopes

          O Ano foi 2008 , o comercial recheado de modelos foi gravado em dois dias de julho, com direção de Carlos Manga Júnior e produzido pela Zeppelin Filmes.    Entre as belas uma chamava a atenção e especial, era a modelo Anelize Lopes que doze anos antes havia feito um ensaio para a Revista Playboy e é claro, eu   à conhecia por isso.A bela, não ficou isolada, ficou ali entre os figurantes e parecia não gostar de falar sobre as fotos que havia feito, mas valeu conhecer uma das modelos da Playboy.

Diretores com quem Figurei-Paulo Nascimento

Paulo Nascimento       O Diretor, Cineasta, Produtor e Roteirista paulo nascimento nasceu em Tupanciretã-RS em 1964 e tive a oportunidade de fazer uma figuração em um de seus filmes em 2009, foi "Em Teu Nome", filme que foi muito premiado. A Cena em que "figurei" foi gravada no antigo aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, hoje Terminal 2. e eu ficava na sala de espera aguardando a chegada dos atores principais Leo Machado e Fernanda Moro, que voltavam depois de longos anos fora do País.Confira a Filmografia desse Diretor: 2005-Segredo-Minissérie 2005-Diário de um Novo Mundo 2007-Valsa para Bruno Stein 2009-Em Teu Nome 2010-A Casa Verde 2011-O Fim do Mundo-Minissérie 2013-A Oeste do Fim do Mundo 2014-Anima-Minissérie 2014-Janeiro 27-Documentário         -A Superficie da Sombra-Em Produção

Figurações e os Colegas com quem "figurei"

André Abujamra Andrea Grecco Anelise Lopes Catiele Stumm Cris Pereira Débora Falabella Elisa Volpatto Fernanda Moro Karina Bacchi Larissa Maciel Leonardo Machado Lucas Krug Marcelo Aquino Nathália Gomes Ohana Homem Pedro Tergolina Rodrigo Santoro Tainá Vidal Thais Thormann Vanise Carneiro Goleiro Victor Zé Victor Castiel