Pular para o conteúdo principal

Castelinho do Alto da Bronze-Porto Alegre


      Depois de ter concluido o curso de Guia de Turismo me fascinava cada vez mais conhecer histórias e lendas do Mundo, do Brasil, do Rio grande do Sul e principalmente de Porto Alegre e o castelinho do Alto da Bronze era uma dessas histórias.
   Pois bem, um dia me ligaram para uma gravação e me deram o endereço no centro da cidade. Me encaminhei para o local e ao chegar eu estava exatamente ao lado do tal castelinho e para minha alegre surpresa me disseram que os figurinos estavam no castelo(mal sabiam eles que ali estava um curioso). Me apresentei para a figurinista e ela me indicou os figurinos e pediu que eu esperasse um pouco até que a primeira parte das cenas fossem concluidas e eu assim fiz, mas a curiosidade foi maior, eu conhecia a história, tinha visto o livro, não lí mas conhecia a polêmica história de uma prisioneira que havia estado exatamente naquele local. Comecei a andar pelo local que há muito tempo estava fechado e que ao que parece nem o autor do livro conhecia ao certo tendo se baseado totalmente pela versão da "prisioneira". Então, como eu tinha que esperar mesmo comecei a conhecer cada canto, sala, cozinha, escadaria, espelho(que é de muita importância na história) e finalmente a parte superior onde se podia ver boa parte da cidade e principalmente do Guaiba.lembrei de alguns trechos do livro que contavam que a "prisioneira" recebia sua comida através de uma fresta por baixo da porta e encontrei esse lugar, do alto do castelo, existiam duas torres, afinal de contas ele foi inpirado por castelos medievais e isso tudo foi me deixando cada vez mais curioso, conheci quase tudo até que fui chamado para a gravação. Ao comentar com os proprietários que tinha conhecido o castelo fui informado que não poderia ter andado por aqueles espaços, anos mais tarde o castelo foi aberto para visitação mas o projeto não deu certo, só lamento que na época não tinha um celular com câmera, mas pelo menos notei que o livro era verdadeiro em algumas partes e para os curiosos a "prisioneira" vive ainda hoje mas prefere não comentar o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Musas com quem "Figurei"-Anelize Lopes

          O Ano foi 2008 , o comercial recheado de modelos foi gravado em dois dias de julho, com direção de Carlos Manga Júnior e produzido pela Zeppelin Filmes.    Entre as belas uma chamava a atenção e especial, era a modelo Anelize Lopes que doze anos antes havia feito um ensaio para a Revista Playboy e é claro, eu   à conhecia por isso.A bela, não ficou isolada, ficou ali entre os figurantes e parecia não gostar de falar sobre as fotos que havia feito, mas valeu conhecer uma das modelos da Playboy.

Musas com quem "figurei"-Raphaela Sirena(12)

   Era um Comercial de cerveja , muitas mulheres bonitas e uma em especial chamava a atenção pela simpatia, conversava com todo mundo, contava sua vida, seus trabalhos e estava muito feliz com tudo aquilo. Depois vim à saber que se tratava da Garota Verão 2008, Raphaela Sirena.Mais uma Musa com Quem Figurei.

Musas com quem "figurei"-Andrea Grecco

   No mesmo comercial em que estava Anelise Lopes, estava outra "Playmate", era Andrea Grecco, que continua sendo uma bela mulher, aliás esse comercial de cerveja e estava recheado de mulheres bonitas e que certamente estarão aqui nos próximos posts.  Andréa passou a maior parte do tempo se produzindo e não deu tempo de conversar e saber um pouco mais da moça .